Isto é Portugal

O país mais ocidental da Europa, eventualmente o mais diverso, absorve a brisa do atlântico, a calmaria do mediterrâneo, os quentes ventos do norte de África e das secas pastagens da Andaluzia. Das montanhas do interior chegam-nos o queijo, o cabrito, a neve, o xisto e o granito. Do norte surge o vinho, as tripas, a alheira. Da planície alentejana, o presunto e tantos outros enchidos. Do oeste, as praias e o bom peixe. Do Algarve, as suculentas laranjas, o sol e os percebes.

Tudo isto em pouco mais de 90 mil km quadrados, num dos países mais amenos da Europa, com cerca de 3 mil horas de sol por ano.

Esta pequena grande nação situada no sudoeste do Velho Continente, qual “braço atlântico” da Península Ibérica, viu passar Visigodos, Suevos, Romanos e Mouros, empreendeu nos descobrimentos pelas Áfricas, Ásias e Américas, expulsou “nuestros” vizinhos Espanhóis e continua o seu caminho: rural, divertido e afável.

Esquecidos os tempos do Império – de Ceuta a Alcácer Quibir, de Macau a Timor, do Brasil às Áfricas – o país tem uma história única, repleta de lendas e mitos, mistérios por desvendar e um mundo de vivências para partilhar.

Esta “portugalidade” é divertida, acessível, multicultural e pacífica.

Vamos conhecê-la um pouco melhor...

PT | ENG