Casa Velha

CASA VELHA

Casa Velha

Compromisso

Compromisso

A Nossa Promessa

Através de pequenos gestos, ambicionamos preservar a tradição e cultura Portuguesa que é a nossa maior inspiração.

A Nossa Missão

Na CASA VELHA prometemos receber-lhe a si e aos seus como se fossem família. Temos como objetivo dar a conhecer a região centro através de uma estadia com acompanhamento próximo e pessoal.

Priviligiando os hábitos, tradições e produtos locais. Disponibilizando para si as nossas atividades e eventos únicos, que permitem descobrir um Portugal rural e genuíno.

A Nossa Visão

A CASA VELHA visa representar um Portugal rural e tradicional. Procuramos melhorar a sua experiência quando visita o interior, com um serviço personalizado queremos garantir que cada visita se torna apenas na primeira de muitas.


Dedicamo-nos à autenticidade de cada experiência tendo um compromisso duraduro com a paisagem local, a flora, a fauna, com a comunidade local a sua história e ligação à terra e com a economia local criando parecerias com produtores locais e pequenas empresas, promovendo um turismo que respeita a região e oferece autenticidade.

Os nossos Valores

Compromisso Ambiental

O nosso compromisso para com a auto sustentabilidade é aplicada no nosso dia-a-dia através de um ciclo virtuoso inclusivo de natureza, agricultura, a região e a CASA VELHA.

O respeito pelo meio ambiente incorpora um dos princípios fundamentais da CASA VELHA. Foram desenvolvidas inúmeras iniciativas e incorporamos vários recursos no design e operação da CASA VELHA a ajudar a minimizar a nossa pegada ecológica, e preservar esta cultura para novas gerações.

O Que Estamos a Fazer

1. A recuperação da CASA VELHA foi feita a pensar na sua harmonização com o meio envolvente. Utilizando materiais locais e um estilo arquitetônico que lhe permite fundir-se discretamente na paisagem.

2. A instalação de paneis solares, diminui o consumo de energias renováveis. Bem como a substituição por lâmpadas de LED em toda a iluminação da CASA.
3. Através da captação de águas de chuva, minas e furos, conseguimos fornecer água para uso na rega do jardim e horta.
4. Os hóspedes são informados das nossas iniciativas sustentáveis e de como podem contribuir (separação do lixo e economizarão da água).
5. Respeitmos espécies autóctones portuguesas, poderá encontrar as nossas pedreses na capoeira.
6. Fazemos compostagem do material vegetal e reutilizamos 100% da lenha da poda das árvores para as nossas lareiras ou para a horta.
7. Na nossa horta respeitamos as técnicas tradicionais, com colheitas manuais respeitando o ciclo e ritmo da natureza.
8. Incentivamos a pro-atividade em relação ao aumento das pressões ambientais, com a colocação de caixotes de lixo na CASA, potenciando a otimização da separação dos residuos para a reciclagem e compostagem.